Aprovado pelo Food and Drugs Administration pela primeira vez em 22 de março de 2016, o Taltz é um medicamento dedicado ao tratamento de Psoríase em placas e Psoriática Artrite (doenças caracterizadas por lesões avermelhadas, inflamadas e elevadas, cobertas por escamas brancas prateadas) e Anquilosante Espondilite (inflamação de uma ou mais vértebras). Nome genérico para a substância ativa ixekizumab, o Taltz é produzido pela Eli Lilly and Company.
De acordo com o fabricante, o Taltz é indicado ao tratamento de adultos e crianças com 6 anos ou mais com psoríase em placas (PsO) moderada a grave, que podem se beneficiar com a administração de injeções ou comprimidos (terapia sistêmica) ou fototerapia (tratamento com luz ultravioleta ou UV). Além disso, também é indicado a pacientes adultos com artrite psoriática ativa (APs), adultos com espondilite anquilosante (EA) ativa e adultos com espondiloartrite axial não radiográfica ativa (nr-axSpA) com sinais objetivos de inflamação.
A aplicação do Taltz é subcutânea (sob a pele) e os pacientes adultos, após treinamento por um profissional da Saúde, pode pode auto-injetar. Cada aplicação deve ser feita em um local diferente. Os mais indicados são os braços, coxas ou qualquer quadrante do abdome (diferente da injeção anterior). Crianças e jovens com menos de 18 anos devem receber a administração de Taltz na parte externa do braço, por um cuidador ou profissional da saúde.